sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

HIPOCRISIA...

Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.
Romanos 15:13
Aquele que diz que a glossolalia é a manifestação do Espirito Santo, mas só "experimenta" em ajuntamentos, não em casa no seu quarto, constantemente, demonstra a sua hipocrisia!
Aquele que ergue suas mãos, balança os seus braços, derrama lágrimas, dizendo estar "envolvido" pela Ação do Espírito Santo, mas só experimenta isso durante os cânticos, ou pela empolgação do pregador, demonstra a sua hipocrisia!
O culto em comunhão jamais terá maior intimidade com Deus do que o relacionamento a sós, quando ninguém atrapalha o abrir do coração, a completa sinceridade e confissão de pecados!
Se um casal demonstrar no âmbito social maior intimidade do que em casa, esse relacionamento é fingido, doentio e não durará.
Por isso, quando for participar do culto em comunhão com os irmãos, faça com ordem é decência para que seja verdadeiro, sem querer ser ou demonstrar o que não é!
Fingir, ou forçar alegria e êxtase espirituais, provocados pela música, ou pela empolgação do pregador, ou pela sua própria iniciativa como se fosse ação do Espirito Santo é adultério contra Deus!
Se a sua prática tem sido a de expor sua intimidade espiritual nas reuniões com outras pessoas, isso não é culto, é um "bacanal" onde se expõe o ser às experiências de êxtases coletivo!
Cabe a você avaliar o que deseja, se prestar culto a Deus de forma que o agrade, ou expor sua intimidade, sua sensibilidade, da mesma forma que acontece nas reuniões realizadas nos bordéis, onde a intimidade passa a ser algo público, observado por todos quantos estiverem presentes...
A Ordem de Jesus Cristo é que seja Ensinada a Sã Doutrina aos que crerem. Quando a igreja não cumpre essa Ordem, demonstra que é falsa, não é uma igreja.
Se uma creche não cuida dos bebês, deixando que façam qualquer coisa, que ponham na boca o que quiserem e comam o que desejarem, sem orientação de adultos, essa creche não presta.
Deus concedeu através da Bíblia as orientações para as igrejas de forma que saibam como proceder. Aquelas que desprezam os Ensinos e adotam práticas diferentes das determinadas por Deus, demonstram que não são dignas de ser consideradas igrejas.
Então, para que não seja enganado, procure conferir se as práticas adotadas pela igreja onde congrega estão conforme a Bíblia, a Palavra de Deus, Ensina.
Não se exponha ao ridículo, nem de forma contrária ao que Deus manda que faça.
Uma comunidade onde as pessoas fingem, ou procuram demonstrar algo para que se pense que são o que não são, não é chamada de igreja, mas de manicômio...
Faça uma visita a um manicômio e avalie se a comunidade onde você tem congregado não se parece com ele...
Uma igreja é formada pelos filhos de Deus e acompanhada por algumas Criaturas que gostam do ambiente e se sentem protegidas entre nós. Mas não podemos abrir mão do que Deus manda para tentar agradar as Criaturas, mesmo que sejam nossos filhos, cônjuge, parentes, amigos, ou conhecidos, senão, a desobediência entristecerá o Espírito Santo e provocará algo lamentável e terrivel, que é a Ação de Deus através da Operação do erro!
E a Operação do erro não significa pobreza, ou ausência de bens e riquezas, ao contrário, produz crescimento e muitos sinais de prosperidade!
Por isso, insisto, confira as práticas da igreja onde você congrega para saber se são Bíblicas.
Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 33 anos
Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.
BIBLE.COM

Nenhum comentário: