sexta-feira, 11 de julho de 2014

FILHOS DE DEUS ENVOLVIDOS COM A POLÍTICA PARTIDÁRIA NA TERRA.

Deus conceda discernimento aos pastores que se deixam envolver com a política partidária, mostrando-lhes que não há nada mais importante do que a Igreja de Jesus Cristo. E também que nenhuma função ou cargo nesse planeta Terra pode se comparar ao que recebemos como Missão Celestial.

Há muitas ovelhas precisando de cuidado onde você é o pastor auxiliar, submisso ao Supremo Pastor.


As ovelhas precisam de cuidado constante, pois há lobos vorazes prontos para as devorar, há moscas que pousam e colocam seus ovos nos ouvidos das ovelhas, há lobos disfarçados de pastores sussurrando para as ovelhas que as águas mais profundas são melhores, que os pastos televisivos alimentam com mais sabor e lembrando das "iguarias" do "Egito" que elas podem saborear, diferente do "Maná" ao qual são "obrigadas" comer...


Esses lobos, pastores aventureiros, oferecem alimentos industrializados que produzem males às ovelhas. Fazem uso dos produtos industrializados pelo Iluminismo e Humanismo, os quais são facilmente comparados com as bolotas que o "filho pródigo" desejou comer para se alimentar...


Então, pastores, quem é que Deus colocou para orientar corretamente através da Bíblia, a Sua Palavra, na igreja onde o irmão é o pastor? Sim, vocês mesmo!


Nesse caso, o número 12 não representa qualquer coisa para a igreja, suas famílias e para você mesmo, senão, um número que pode mostrar algo constrangedor, pois entre os doze houve um que traiu Jesus Cristo. E fico pasmado, porque sei que ele era ligado a um partido político, por isso era apelidado de Zelote.


Se o que estou escrevendo servir como forma de avaliação para as suas vidas e as vidas das igrejas onde pastoreiam, ficarei satisfeito pela instrumentalidade. 


A intenção é a de proporcionar uma forma de avaliação diante do mais importante Ministério existente aqui na Terra, que é pastorear uma igreja, o qual jamais deve ser deixado de lado, nem para que o pastor seja presidente da maior e mais importante nação. 

Faço uso de uma frase atribuída ao pastor Billy Graham:
“EU NÃO VOU DEIXAR DE SER EMBAIXADOR DA PÁTRIA CELESTIAL, PARA SER SIMPLESMENTE, PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS”.

Considero que ele tenha sido impactado pelo texto Bíblico que nos diz assim a todos quantos fomos transformados de criaturas em filhos de Deus:
"Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
2 Coríntios 5:14-15"
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
2 Coríntios 5:17-19"
"De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
2 Coríntios 5:20"

Assim, tendo sido transformados de criatura em filho de Deus, passamos a ter compromisso com o REINO DE DEUS. As coisas velhas já passaram. A política partidária é uma das coias mais velhas que existem e, fica para trás, porque temos uma Mensagem muito melhor que, não apenas oferece alguma possibilidade de conforto nesse planeta, mas, a Vida Eterna com Deus.

A Missão de Anunciar o Evangelho, Ensinando a Sã Doutrina, não pode ser ofuscada, nem atrapalhada por quaisquer coisas, por mais interessantes que se apresentem, por mais expectativas que criem para a vida aqui, ou por melhores condições de vida terrena que imaginemos possam oferecer...

Finalmente, quando Jesus Cristo vier, não irá questionar sobre nossas posições políticas partidárias e nossas ações diante disso. Ele irá questionar o que fizemos com os dons que nos foram dados com a finalidade do crescimento do Reino de Deus, através da Sua Igreja.

Que esses escritos sirvam para que avaliemos quais as prioridades temos no Reino de Deus, enquanto ainda estamos aqui na Terra.

Deus nos abençoe e use!
Henri - esposo de Sandra - 30 anos.
Membro da ABACLASS

Nenhum comentário: