sexta-feira, 8 de março de 2013

Comunhão.

           Boa é a alegria da comunhão com a igreja!

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18:20
De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. 
Atos 2:41-47

Portanto, busquemos a comunhão com os irmãos, pois juntos formamos a Igreja, que é Propósito de Deus.

Compartilhemos com os irmãos as alegrias e tristezas, as circunstâncias adversas e como fomos abençoados diante delas.

É através da comunhão com a Igreja que percebemos as crianças crescendo na Graça e no conhecimento da Palavra, alegando-nos com os nossos irmãos. E também é bom percebermos uns ajudando aos outros em amor, conforme nos orienta Gálatas 6:10. E que por conta disso, da nossa comunhão uns com os outros, a Misericórdia e Graça do nosso Deus alcance aqueles que ficarem nos observando. 

Que durante a semana em nossas atividades  a lembrança da comunhão alegre os nossos corações aformoseando os nossos rostos, trazendo aos que estiverem perto de nós o desejo de conhecer a igreja onde congregamos.

E não nos deixemos enganar porque contra o Propósito de Deus há o nosso inimigo querendo desviar-nos da Alegria que é participar dEle.

É muito bom saber que participamos da Igreja através de uma das pequenas porções espalhadas sobre a Terra.

Quando percebemos os nossos filhos atuando nas atividades da igreja onde congregamos ficamos contentes. E vibramos quando percebemos a influência da Palavra de Deus através das suas reações e atitudes diante das situações que se apresentam  no cotidiano de suas vidas.

Quando percebemos que o nosso cônjuge participa com alegria na promoção do crescimento da igreja também ficamos alegres.

Como é bom participar juntamente com a nossa família da EBD e das atividades que a igreja promove para o nosso crescimento!
 
Dou graças a Deus pela oportunidade que me concede em poder participar da criação dos meus filhos dentro do Seu Propósito que é a Igreja. 

Fico contente também por perceber a minha família se arrumando no domingo pela manhã com o objetivo de ir participar da EBD e do culto matutino. E essa alegria se repete quando a noite chega e vamos juntos louvar a Deus com os nossos irmãos.

Sei que desde a minha meninice tenho percebido isso na casa dos meus pais, quando juntos nos preparávamos para ir ao encontro da igreja.  

Que essa atividade seja maior em nossas vidas, fazendo com que durante a semana estejamos radiantes também pelos momentos que passamos com a igreja, a ponte de contagiar-nos de tal forma que seja motivo para que aqueles que convivem conosco desejem conhecer a razão do nosso contentamento.

Que a alegria da comunhão intensifique o nosso testemunho, através do qual aqueles que estiverem perto de nós desejem conhecer a igreja.

Lembremo-nos que valorizar o encontro com a igreja é estar percebendo o que Deus preparou para todos quantos somos transformados de criaturas em Seu filhos.

Que nada nos impeça de participar com alegria, mesmo diante da nossa imperfeição. 

Que o Espírito Santo nos conduza de tal forma que nos alegremos em pensar e estar juntos com aqueles que foram resgatados do inferno para o Reino de Deus!

Que nada seja tão importante que impeça e atrapalhe a nossa comunhão com a igreja, deixando a comunhão com os nossos irmãos em segundo ou outros planos.

Portanto, desde o momento que nos separamos, alegremo-nos em imaginar que estaremos juntos novamente!

Deus nos abençoe e use!
Henri – membro da SIB Magé – membro da ABACLASS.

Nenhum comentário: