sábado, 2 de março de 2013

Não troco pela Cruz!


                         NÃO TROCO PELA CRUZ!
 
Não há beleza na Cruz... Não encontraram beleza em Jesus!

Mas, mesmo assim, contra tudo e até contra mim mesmo, sem perceber outro Caminho, sem ter encontrado nessa caminhada que faço há mais de quarenta anos algo que seja semelhante ao que Deus preparou para a Humanidade, para nos proporcionar a Salvação, mesmo que seja aparentemente feio, contra os princípios de beleza observados pela sociedade que vivo, mesmo que seja rejeitado pelos que aparentam ser poderosos ou pelos que têm influência nas decisões neste mundo, mesmo assim, prefiro entregar o meu ser incondicionalmente a Deus, para que Ele use da forma que considerar melhor.

Sei o que estou fazendo, porque Deus já fez uso através de formas impressionantes daqueles que lhe apresentaram a vida.

Deus usou uns colocando-os nas prisões, outros nos palácios, nas cavernas, em cisternas, diante da sarça, do imenso mar, dentro da baleia e até mesmo sendo apedrejado.

Deus permitiu que os seus servos fossem queimados vivos, mas não permitiu que alguns sofressem a fúria do calor.

Quando Deus quer fazer o Seu Poder Conhecido, quando Deus quer tornar-se conhecido daqueles que o buscam em Espírito e em Verdade, Deus é capaz de permitir que o Seu próprio Filho sofra a morte na Cruz!

Diante disso, dessa Morte, quem poderia afirmar e dizer que o seu sofrer é muito grande?

Quem pode sentir ou imaginar a dor de Deus entregando o Seu Único Filho por nós?!

Então, por que irei me deixar levar pela aparência, por aquilo que pode ser considerado de mau gosto pelas criaturas, enquanto sei que o meu Salvador e Senhor Jesus Cristo não se importou com nada disso, antes, submeteu-se inteiramente ao Pai, entregando-se à morte para permitir que nós recebêssemos a adoção, através da nossa transformação de criaturas em filhos de Deus?!

Não, não me deixarei incomodar com o que pensam!

Sim, procurarei viver da melhor forma que conseguir, através dos ensinos Bíblicos pelos quais o Espírito Santo me conduzir.

Maior alegria há em mim por sofrer em amor a Deus do que viver uma vida considerada feliz, mas sem ter feito passar o meu "eu" pela cruz para que possa, então, viver para Deus!

Tudo quanto me for oferecido para trazer a alegria, mas que não tenha passado pela Cruz, eu negarei. Porque as alegrias desse mundo são qual a bela árvore com seu fruto, na qual Eva considerou beleza... E não darei ouvidos, coração e, principalmente a minha alma, para os sussurros de satanás! 

Há poder na Cruz! Há poder na Cruz!

Há poder de salvação na Cruz, na qual morreu Jesus!

O meu Salvador e Senhor passou pela Cruz!

Não irei menosprezar a Cruz em troca de qualquer coisa, por mais beleza que digam ter.

Jamais trocarei a Cruz por experiências sensoriais. Nem por êxtase! 

A Bíblia me direciona à Cruz! 

E diante da Cruz quero oferecer a minha vida em serviço a Deus.

Não há cantoria, emoção, envolvimento religioso, milagres, espetáculos, ou quaisquer coisas que substituam a Cruz!

Posso cantar sozinho ou com poucos juntos comigo.

Podemos cantar sem instrumentos, pois a melodia é a Cruz, o ritmo é marcado pelo novo coração que ganhei de Deus e a letra é o Amor que Deus demonstra em Jesus Cristo, Amor que encontro na Bíblia, a Sua Palavra!

Que me seja permitido viver assim, levando outros ao conhecimento da Maravilhosa Graça divina, demonstrada na Cruz, por Cristo Jesus!

Henri - Membro da ABACLASS.

*Escrevi enquanto ouvia várias vezes essa canção:
http://youtu.be/KdYE0pkCu-Y

Nenhum comentário: