quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Voltemos ao Evangelho!



Voltemos ao Evangelho!

Temos percebido com tristeza algumas coisas acontecendo nas reuniões que deveriam ser culto a Deus.

Enquanto a liderança sem preparo e ou, mesmo preparada, mas ansiosa pelo crescimento pragmático estiver adentrando com os modismos e envolvendo a Igreja nessas coisas promoverá o inchamento ao invés do crescimento.

Voltemos ao Evangelho e conseguiremos reverter essa situação caótica.

Deixem de lado essa bobagem e infantilidade que supervaloriza as manifestações espirituais nos cultos e perceberão um crescimento espiritual daqueles que participam e um testemunho de vida autêntico transmitido aos de casa, aos vizinhos, do trabalho, colégio e todos que estiverem por perto.

Quando as manifestações espirituais particulares são supervalorizadas e incentivadas no culto coletivo, normalmente menospreza-se a explanação Bíblica. Cria-se assim uma prática nos cultos onde a busca de sensações, emoções e êxtase, acabam provocando um vício.

Percebe-se esse vício quando em outro ambiente os participantes consideram o culto frio. E às vezes chegam reclamar que naquela igreja não se tem espontaneidade, não se oferece oportunidades, gastando-se o tempo de forma demasiada com pregação de textos e mais textos Bíblicos!

Sentem a falta dos pulos, dos urros, gemidos e uivos, da cantoria interminável e de tudo que para eles representa e demonstra a "presença do Espírito Santo"!

Quando o povo que adentra os cultos perceber o que é o Evangelho, haverá completa transformação nisso que temos visto.

Quando cada crente ou evangélico testemunhar do que aconteceu em sua vida depois do Evangelho, da transformação de caráter, do novo ânimo em ler e meditar nos textos Bíblicos, na alegria em compartilhar da Misericórdia e Graça que Deus nos concede, quando isso acontecer haverá uma transformação nas vidas, nos cultos e na localidade onde estiverem os membros da Igreja que incentivar essa atitude.

Haverá também um crescimento, uma maturidade e o “cair na graça do povo” ao redor!

O que está faltando hoje é maturidade espiritual, pois sobram criancinhas brincando de ser evangélicos, apresentando um evangelho de brincadeira que só serve para os momentos quando estão reunidos, momentos que ousam chamar de culto!

Deus nos abençoe e use!
Henri. Membro da SIB Magé e da ABCLASS

Um comentário:

Lúcy Jorge disse...

A Paz de Cristo!

Vim conhecer seu blog e logo de cara gostei muito do post, sua forma simples de expor o assunto e ao mesmo tempo profundo, esclarecendo com muita propriedade o tema em questão.

Espero no meu cantinho, por isso estou deixando o link para visita:
http://frutodoespirito9.blogspot.com/
Será uma honra tê-la como seguidora.

PARABÉNS PELO BLOG!!!

Em Cristo,

***Lucy***