domingo, 24 de fevereiro de 2013

Nada além do Evangelho!



  • Perdoem-me! 

    Sei que essa é a nova visão que muitos estão trazendo para as igrejas... Mas não podemos ousar modificar o que nos foi entregue, o que foi entregue à Igreja. 

    Sei que há muitos que modificaram porque perceberam uma melhor forma de atrair os pecadores...Mas os pecadores perdidos precisam saber em que circunstâncias estão. Não dá para oferecer-lhes alternativas, porque não há alternativas para o pecador perdido... A única forma de salvação é o reconhecimento e arrependimento do Pecado, seguidos do aceitação do Sacrifício realizado por Jesus Cristo no lugar daquele que crer. Não há como tentar cativar através de lindas canções, pela dança ou coreografias, mensagens de auto ajuda ou de animação, etc... 

    O Pecador perdido precisa ouvir sobre o seu Pecado e a terrível consequência disso que é a separação eterna de Deus numa eternidade no inferno. 

    Não dá para se tentar amenizar as coisas. 

    O pecador perdido precisa saber o que o Pecado faz para poder ter nojo do pecado e ansiar pela sua libertação. 

    É preciso que se saiba estar perdido para que se procure ajuda. 

    É preciso saber que se está em perigo para que se procure auxílio. 

    É preciso que se saiba que está gravemente doente para que se procure o médico. Então, o Senhor Jesus Cristo mandou Sua Igreja anunciar o Evangelho aos perdidos. 

    A Igreja não pode se dar ao luxo de modificar isso, anunciando outras coisas para os Pecadores. 

    Não se pode perder tempo com baboseiras. Não se pode tentar adocicar o Evangelho por se considerar muito amargo informar ao Pecador perdido que ele irá para o inferno se não confessar o Pecado a Deus, clamando pela substituição através do Sacrifício que Jesus Cristo fez. Nenhum pecador perdido confessará seu Pecado se não for confrontado com a Bíblia, a Palavra de Deus! E por isso, quando a igreja realiza qualquer reunião para brincar de culto está ajudando que Pecadores perdidos mantenham-se no caminho do inferno. 

    Não fomos chamados para melhorar as vidas dos Pecadores perdidos, assim como a jovem fez ao escrever de forma diferente para o cego. Aquilo pode ter ajudado ao cego e muito ficam felizes em ver esse vídeo. Mas o que diriam todos se, ao invés de escrever, a jovem doasse um dos seus olhos ao cego?! Vocês percebem como muitos se contentam com tão pouco? 

    E agora, se o final do vídeo fosse com o cego recebendo uma vista de um doador e podendo viver por si só, sem depender dos outros com esmolas, como seria a sua reação? 

    A Igreja tem o Evangelho que dá vista aos "cegos" e insiste em modificar suas vidas apenas lhes oferecendo melhores condições de vida, ou coisas que lhes alegram o viver terreno. 

    Não podemos negar o Poder do Evangelho, pois é o Evangelho que transforma a criatura cega pelo Pecado em filho de Deus! 

    Henri. Membro da ABACLASS
  • Nenhum comentário: