domingo, 24 de fevereiro de 2013

AVIVAMENTO OU ÊXTASE?!

 "Quando virmos multidões chorando à soluços por causa dos seus pecados, aí sim, poderemos dizer: Começou um novo avivamento!"
 L.E STRUCIAT

                           AVIVAMENTO OU ÊXTASE?!
 
A música pode provocar uma reação emocional, podendo inclusive ser usada para provocar êxtase mediante palavras de ordem. 

Através da música, satanás tem conseguido fazer ecoar o seu sussurro, induzindo muitos ao erro por cantarem heresias como se fosse algo Bíblico. 

Lideranças das igrejas estão investindo valores altos nos convites a grupos e solistas que atraem muitos, considerando que tal coisa sirva como estímulo para um avivamento. 

A música tem sido usada como grande atrativo, provocando em muitos a sensação de que estão participando de um grupo avivado. 

Mas, quando as aflições chegarem e o confronto da fé com a realidade acontecer, a crise provocada pela falta de conhecimento Bíblico promoverá o êxodo fazendo que os membros procurem outros locais que se mostres avivados. 

Enquanto não descobrirem que somente pela leitura e meditação Bíblicas poderá haver um despertar para a obediência, muitos ficarão andando de igrejas em igrejas, à procura de um avivamento de aparência mas que inexiste na essência. 

O resultado disso é uma vida adulta desiquilibrada e espiritualmente infantil, deixando-se envolver com coisas fúteis como se fossem evidência de poder espiritual. 

É muito triste perceber adultos com bastante tempo de convivência nas igrejas, os quais não demonstram conhecimento Bíblico e agem apenas pelo instinto como se isso servisse como exemplo aos mais jovens. 

Isso é algo horrível e provoca engano, permitindo que as lideranças sejam ineficazes e ineficientes à frente do grupo que participa do rol de membros na igreja onde atuam. 

É ruim perceber adultos vazios do conhecimento Bíblico na liderança das igrejas, que para permanecer sendo considerados alguma coisa promovem shows como se fossem algo agradável a Deus. 

E o terrível disso é que os jovens aprendem deles e consideram que estão no caminho correto do avivamento. 

O sinal do avivamento não está na igreja pulando com o ritmo e tampouco na manifestação de euforia ou êxtase. 

A expressão verdadeira de avivamento está no reconhecimento do Pecado diante da descoberta diária pelo aprendizado mediante o ensino Bíblico. 

Quando através da meditação Bíblica percebo a Santidade divina e a minha situação pecaminosa, acontece uma sensação terrível de percepção da distância que há entre Deus e eu. 

E o reconhecimento do pecado, mediante a Ação da Palavra de Deus, provoca a confissão do Pecado e consequentemente o perdão divino. 

Isso só acontece pela influência do Espírito Santo que nos leva como que pelas mãos ao encontro com Deus. 

E quando isso acontece com muitos percebemos um avivamento espiritual. 

Se não for assim, poderemos considerar emocionalismo e êxtase fútil que provocará apenas engano e devaneios. 

E qualquer experiência desse tipo é menosprezada por aquele que sozinho no seu quarto abre a Bíblia e o coração diante de Deus. 

O que está faltando hoje e permitindo tanto engano é a falta de comunhão íntima com Deus, através da leitura Bíblica e oração sozinho em casa. 

O glamour dos grandes shows está provocando a perda da comunhão com Deus e, consequentemente, fazendo com que as reuniões provoquem sensações que enganem os participantes como se fossem autênticas demonstrações de avivamento.

Henri - Membro da ABACLASS.

Nenhum comentário: