sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Profetiza somente a Palavra de Deus!


Bom dia, irmãos!

Estou escrevendo sobre um costume usado por alguns que vivem "profetizando" coisas estranhas nas vidas dos outros.

Observem que nós temos hoje o que as pessoas não tinham naquela época.

A Bíblia está disponível entre nós. 

Temos diante de nós a Palavra de Deus!

É a Palavra de Deus que nos incentiva reunir em coletividade, para em comunhão com os irmãos cultuarmos a Deus, sendo orientados através da Bíblia. Temos o incentivo para reunir e o porquê reunir, pois nos reunimos em torno da Palavra de Deus!

Então, não precisamos de mais nada para agir coerentemente diante das Mensagens Proféticas, Exortativas, Consoladoras e Orientadoras que Deus nos fornece pela Sua Palavra, a Bíblia.

Houve uma jumenta que precisou falar para que o profeta percebesse o perigo. Observemos que o profeta não tinha a nossa facilidade, a de conferir na Bíblia a Vontade de Deus. Hoje há quem, menosprezando a Palavra de Deus, imagine que precise de uma jumenta para dizer-lhe algo.

O que tenho percebido é que alguns menosprezam a Bíblia, porque anseiam pelo poder, inventando coisas para "profetizar" e conseguirem prender ouvintes preguiçosos em ler a Palavra de Deus!

A BÍBLIA NOS BASTA! A BÍBLIA É SUFICIENTE! A BÍBLIA É EFICAZ!

Aquele que dá ouvidos às palavras humanas, desperdiça tempo!

O Tempo é uma bênção de Deus!

Desperdiçar o Tempo é menosprezar o que Deus dá!

Dar ouvidos aos "profetas" que proferem "profetadas" é menosprezar o que Deus nos deu e preservou, que é a Sua Palavra.

Tenho insistido através do que escrevo e falo, dizendo que tudo o que falamos e escrevemos precisa ser Bíblico.

Somente a Bíblia nos pode alimentar, saciar e conduzir para a Perfeita Vontade de Deus.

O que falamos e cantamos precisa estar coerente com a Bíblia.

Se o que cantamos não for Bíblico oferecemos algo desagradável a Deus, que Ele não recebe! E ainda enganamos aqueles que pensam que somos servos de Deus e que consideram a maneira como fazemos, algo agradável ao Senhor Jesus Cristo.

Se dissermos que somos servos de Deus e o nosso agir não tiver respaldo Bíblico, proclamamos mentiras com as nossas atitudes, causando confusão naqueles que não conhecem a Deus. 

E o que ouvimos tem de ser confrontado com a Bíblia, a Palavra de Deus!

Diante disso, quem teria tempo para desperdiçar com aqueles que se apresentam com profetadas?!

Não desperdice o seu tempo e atenção com aquele que abir a boca para dizer qualquer coisa que não seja Bíblico. Se alguém estiver pregando e começar a dizer bobagens, levante-se e vá embora! Não permita que você seja cúmplice de alguém que promove o engano!

Não julgue a profecia pelo profeta! Isso é muito perigoso e também enganoso!

Julgue o profeta pela profecia. Ele não precisa ser simpático a você. Ele tem de ser Bíblico!

E como podemos agir assim?

Lendo e meditando na Palavra de Deus!

Não há como conhecer e entender a Bíblia sem que a leiamos!

E esse é um dos maiores problemas dos "crentes" hoje, que não conhecem a Palavra de Deus, e a maior arma dos enganadores!

Quando não se conhece a Palavra de Deus, qualquer um que chegar com uma boa conversa é considerado "profeta"!

Basta que esse ou essa tal pessoa use os jargões evangélicos e use um tom marcante quando fala. Então, os ignorantes que desconhecem a Bíblia, farão tudo que o falso profeta mandar. E considerarão seus inimigos e insensíveis ao que o "profeta" diz, todos quantos, conhecendo a Palavra de Deus, demonstrarem pela Bíblia os falsos ensinos, chegando até mesmo a considerá-los aliados e servos de satanás!

Mas nós também não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido!

A mensagem proferida por qualquer um de nós tem de ser confrontada através da Bíblia, a Palavra de Deus. Tendo sido confirmada, servirá como mensagem especial para as nossas vidas.

Mas isso não significa conferir se o verso citado está na Bíblia. É muito mais do que isso! Precisamos conferir se o discurso é coerente com o verso citado. Senão, qualquer um que citar um texto Bíblico e disser abominações, a sua palavra será considerada como mensagem Bíblica!

Não podemos esquecer jamais que o próprio satanás usou textos Bíblicos, até bastante coerentes, para tentar Jesus Cristo, procurando desviar o nosso Salvador e Senhor da Missão que recebera do Pai.

E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. Colossenses 2:4
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Mateus 24:4
E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane; Marcos 13:5
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, 2 Tessalonicenses 2:3
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Efésios 5:6
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. 1 João 3:7
Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. 1 Coríntios 3:18
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

 

Deus nos abençoe e use!
Henri - Membro da ABACLASS - Associação dos Batistas Clássicos do Brasil.

2 comentários:

Unknown disse...

A sua visão é boa, mas se desse algum exemplo de homens que cometem esses erros seria de grande valor. Um abraço, dc levi.

Unknown disse...

A sua visão é boa sobre esse momento de profetas na mídia que vivemos, mas se o ir desse exemplos de homens que humanizam as mensagens de Deus, seria de grande valor. Um abraço, levi