quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Como Surgiu a ABACLASS.


Fonte: http://opbcb.org/abaclass/origem-da-abaclass/


Como Surgiu a ABACLASS?

Em 2010 alguns pastores se reuniram para criar uma lista virtual chamada COMUNHÃO BATISTA CLÁSSICA, da qual participariam crentes batistas com opiniões semelhantes em determinados assuntos. O grupo cresceu e decidiu-se por torná-lo algo real, não apenas virtual. Eu não estava presente nessa reunião. Juntei-me ao grupo recentemente.
O início de sua transformação deu-se em maio de 2012 quando pastores participantes do grupo manifestaram-se sobre posições importantes no atual cenário de liberalismo teológico-litúrgico, criando a OPBCB – Ordem dos Pastores Batistas Clássicos do Brasil.
Hoje essa ordem (que não compete com a ordem OPBB) já está representada em vários estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraíba, Roraima, Goiás e Sergipe.
Na última reunião, em 4 de agosto, decidiram criar a ABACLASS, a Associação dos Batistas Clássicos do Brasil. Ela é um braço da OPBCB e será responsável pela realização de séries de conferências, congressos, eventos de assuntos específicos e a promoção da comunhão de batistas clássicos. Sua primeira atividade ocorrerá em 3 de novembro de 2012 na cidade de São Paulo.

Filiação à ABACLASS

A ABACLASS é uma associação de pessoas, não de igrejas. Deseja participar da ABACLASS? Por enquanto ela é somente uma LISTA DE INTERNET e é a porta de entrada para a futura e real ABACLASS. Essa LISTA DE INTERNET não é um fórum para discutir sobre os pontos de vista da ABACLASS ou sobre doutrina. Essas questões já foram definidas e estão fechadas para discussão. O que se pretende é a troca de informações e experiências, relacionadas aos batistas clássicos tradicionais. Portanto, para participar é necessário concordar com todos os pontos de vistas da ABACLASS, conforme definido em nossos documentos. Leia Nós Protestamos e Nosso Manifesto. Somente pessoas com essa opinião devem participar, pois o nosso objetivo não é DISCUTIR, mas UNIR quem já possui opinião formada sobre esses pontos. Para filiar-se preencha o formulário de ingresso na ABACLASS Quero me Associar e envie-nos.

Filiação à OPBCB

Se você é pastor batista e deseja se unir a nós, então poderá filiar-se também à OPBCB. Também colocamos na página da OPBCB os documentos Nós Protestamos e Nosso Manifesto. Há também um formulário de ingresso Quero Filiar-me que deverá ser preenchido e enviado.
Pr. Luiz Antonio Ferraz

Nenhum comentário: