segunda-feira, 1 de março de 2010

Igreja é um corpo.

No livro "Cutucando - O que as Igrejas toleram e a Bíblia reprova", o autor Haroldo Reimer aborda em um dos capítulos que "o corpo produz anti corpos" que agem contra quaisquer bactéria ou vírus intrusos que queiram invadir o corpo . Ele diz que a Igreja que é um corpo também tem os anti corpos, citando que Deus usou os Apóstolos para ministrarem os anti corpos através do que escreveram.

Mas assim como acontece no nosso corpo, as vezes as bactérias e os vírus conseguem burlar os anti corpos devido a baixa imunidade do corpo por causa de disfunções ocasionadas por estresses ou más condições ambientais e ou alimentares, pode acontecer também com o Corpo Igreja.

No caso de transplante ou recebimento de órgãos como o coração, por exemplo, existe a necessidade de agir impedindo que os anti corpos atuem na sua função, pois eles se reunirão para atacar aquilo que consideram como "corpo" estranho, no caso o coração recebido. Nesse caso o paciente tem de ficar em local estremamente esterelizado para que as bactérias não tenham acesso ao seu corpo, já que os anti corpos são impedidos de atuar.

Assim, o nosso inimigo satanás, consegue injetar na Igreja substâncias que inibem ou mesmo impedem que os anti corpos atuem enquanto seus ministros realizam o "transplante" de órgãos.

E hoje, no meu entender, uma das maneiras mais eficazes que o diabo usa para fazer entrar esses anti corpos que chamamos de heresias é através da música.

Através da música satanás tem conseguido êxito no seu objetivo de enfraquecer e afastar a Igreja da adoração verdadeira através das heresias injetadas.

Cabe a todos aqueles que tem consiência disso atuarem no esclarecimento e conscientização da Igreja para esse mal.

Percebemos muitas Igrejas praticando o transplante de "órgãos" desejosas em melhorar a eficiência do "Corpo". Ouso dizer que tais "órgãos" doados pelos sistemas de organização no sistema mundial, quais "táticas de crescimento", "atividades para a Igreja" e outros que aparecem qual "Igrejas com Propósitos", precisam, todos eles, que os anti corpos sejam impedidos de atuar na Igreja para que não haja eliminação desses novos órgãos, os quais seriam corretamente considerados estranhos ao "Corpo".

Sendo assim, como não se pode colocar a Igreja em um "CTI esterilizado" para que a Igreja permaneça completamente isolada do mundo, as bactérias e vírus mundanos invadem a Igreja deixando-a debilitada sem condições de exercer com vigor a adoração a Deus e a Evangelização cujo poder transfora criaturas em filhos de Deus. E sem essa transformação através do poder do Evangelho a Igreja passa a inchar causando a falsa percepção de que está crescendo.

E por causa da impressão de crescimento os líderes dessas Igrejas passam a ser considerados ícones para o crescimento de Igrejas sendo convidados para realizar palestras e conferências afim de que outros líderes possam aplicar nas Igrejas que lideram o mesmo método! Como um mal se espalha rápido, isso vai se espalhando pelas Igrejas rapidamente.

A Igreja fica enfraquecida e dessa maneira a Ela não consegue alimentar-se corretamente, pois não se oferece feijoada para aqueles que estão debilitados. E como precisa manter-se pelo menos minimamente "alimentada" a Igreja passa a receber um pouquinho de "papinha" !!! E as músicas precisam também ser fraquinhas quais suquinhos adocicados para que não causem reação ao corpo!

Mensagens direcionadas para o bem estar, auto confiança, poder da mente e auto controle, são as "papinhas" ministradas como se fosse alimento. E para induzir a Igreja nessa alimentação fraca e praticamente inócua, usa-se o atrativo das danças e músicas que tragam entretenimento e incentivem os membros desejarem encontrar-se para aquilo que deveria ser culto a Deus mas que acaba tornando-se um culto ao "Eu". E também usa-se as músicas que acompanhem esse tipo de mensagens dizendo e enfatizando o valor que cada membro desse corpo tem e da sua importância como pessoa inteligente e atuante na administração da Igreja, trazendo satisfação do ego, a alegria momentãnea produzida por essa satisfação e promovendo ainda mais a busca incessante dessa alegria. Uma contínua busca da alegria pela alegria num círculo vicioso que não produz efeito duradouro e que acaba na primeira decepção que vier.

Uma das maneiras que vejo como possibilidade de reação da Igreja seria a ministração de hinos que possuam conteúdo Bíblico. Assim ficaria mais fácil abandonar a "papinha' e ministrar alimento sólido conforme temos na Bíblia.

Considero que não há a possibilidade de se conseguir isso com o novo órgão implantado no Corpo como se fosse do Corpo (ICP, G12 e outros).

Afinal, enquanto estes órgãos estranhos permanecerem no Corpo da Igreja eles serão intrusos e duas coisas acontecerão: Ou serão rejeitados pelos anti corpos ou eliminarão os anti corpos para que permanceçam destruindo aos poucos o Corpo !

Ainda bem que Deus oferece a oportunidade de arrependimento a todos aqueles que perceberem o erro!

Nenhum comentário: