segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Deus nos fala!

Deus nos fala!

Insisto que abram a Bíblia e leiam Lucas 24. Poderia colar aqui mas insisto que procure na sua Bíbla.

Atenham-se aos dois discípulos tristonhos e desesperançados a caminho de Emaús.

Retornem ao final do capítulo 23, onde as mulheres estão acompanhando a tudo à distância, e na continuidade, a sua preocupação em cuidar do corpo (procurando o vivente entre os mortos).

Observem Mateus 16:21

Caminhem um pouco mais e observem as atitudes de Judas e de Pedro depois de trairem a Jesus.

Disse em algum lugar, não me lembro mais onde, após meditar nesses dois homens e nas atitudes deles, que fiquei a observar as atitudes que nós seres humanos iguais a eles tomamos.

Um desses homens foi, Judas, que após traí-lO, precipitou-se e fez derramar suas entranhas, atitude semelhante a muitas tomadas por pessoas desesperadas, impossibilitando um reencontro, uma nova oportunidade com Jesus, permitindo o perdão.

O outro foi Pedro que também O traiu, vendendo-O pelo preço da sua "segurança", de modo também semelhante ao que fazemos.

E também precipitou-se a derramar, não as suas entranhas mas sim suas lágrimas.

Vomitou a sua dor pelos olhos, chorando a sua infidelidade.

O arrependimento é sem dúvida o alívio da alma!

E a confissão do pecado a Deus, que é galardoador dos que O buscam e que perdoa o pecado, é a salvação da alma!

Esperou, vivendo, mesmo com o coração apertando e sufocando seu viver! E o próprio Jesus o restaurou (Amas-me...). Essa é uma atitude que alguns tomam ainda nos dias de hoje, oferecendo uma oportunidade a si mesmos, graças a Deus!

E tudo isso aconteceu, essa catástrofe toda, porque não deram crédito à PALAVRA. A tudo aquilo que os profetas e o próprio Jesus havia dito!

Buscaram para si coisas "mais excelentes" mais "coerentes" e talvez mais "atualizadas" e quem sabe até, com uma "relativização" para com a Palavra e Propósitos de Deus, insistindo no pensamento de que Jesus deveria ser o rei e dominar o povo Romano, libertando os "cativos" Judeus, invertendo a situação e levando-os a dominar os povos, sendo seu rei!

Eis a mensagem que envio para o dia de hoje. Muito mais há para escrever e crescer na presença do nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus abençoe aqueles que dão crédito à Sua Palavra!

Henri (1960 ......)

Nenhum comentário: