quinta-feira, 9 de abril de 2009

Vazio ou Cheio

Pra quem não vê o vazio,
Não consegue sentir o cheio.
Esvaziar-se é permitir encher,
Transbordar o coração!

Vazia está a cruz e nela não mais Jesus está,
Vazio ficou o túmulo novo na rocha cavado.
Vazio está o coração que não percebe isso,
Vazio de tudo de bom e cheio de dor...

Vazios estavam aqueles que só lembravam,
Da cruz e do túmulo cheio dEle.
A cruz e o túmulo não O puderam conter,
Amor não tem prisões, pois é livre.

Jesus é a encarnação do Amor de Deus,
Demonstração de Amor que nunca se acaba.
Quem poderá conter ou contar?
Para se ter dEle preciso do meu “eu” esvaziar!

Por que choras, Maria, cheia de medo e dor?
Por que chora, você, com ânsia e pavor?
Do que está cheio seu coração, de amargura?
Há esperança no vazio, olha, vê e considera!

Por que lamentar, caminhantes para Emaús?
E por que não deixa o vazio da dor que persegues?
Por que não se livra do peso e lembranças que ergues?
Volta ao princípio e lembra do que Ele mesmo falou!

Vai, volta a olhar o sepulcro e a cruz.
Vai, e contempla que estão bem vazios...
Admire, considere e reflita nesses sinais,
Sinais divinos que mostram poder e não fraqueza.

Mostram o poder de deixar vazio o cheio ...
E tornar o vazio muitíssimo bem cheio...
O vazio do coração que não encontra alento!
E de alegria transbordar sempre, não só num momento!

Cheio está o caminho quando Ele se faz presente.
Cheio está o encontro e nEle se tem alegria.
Cheio ficou o meu coração quando Ele entrou.
Cheio a transbordar da Paz que só Ele tem.

Marias, Joãos, Pedros e Henris podem cheios,
Com bela alegria pra sempre e sempre cantar.
E todos que creem também vão cantando,
Jesus ainda enche o vazio e transborda.

Ainda de fora está à porta a bater aguardando,
Quem queira em sua vida a Jesus dar lugar.
Vazia com tantas coisas que nada lhe servem,
Pra cheia do amor de Jesus transbordar.

Vazia com tudo que é cheio do nada,
Ou cheia daquEle que pode encher.
A vida sorri, ou disfarça e finge,
E olha e o vê no lugar onde Ele não está.

Mas Deus com paciência ainda demonstra,
O mesmo Amor demonstrado na cruz.
E vazios o túmulo e ela apontam,
Que a vida é cheia quando em si tem a Jesus.

E com Sua imensa Graça infinita,
Ainda nós hoje podemos contar.
Se vazio de si uma vida deseja,
Deus enche pra sempre para compartilhar.

No vazio da cruz e do túmulo na rocha,
Se eu olhar será só para assim me mostrar.
Deus tirou meu Senhor com poder, que vitória!
Minha vida eu lhe entrego , em mim vem habitar.

Henri.
Magé, 9 de abril de 2009.

Nenhum comentário: