terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Vida para servir a Deus.

Vida para servir a Deus.

Ezequiel 36
26
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
27
E porei dentro de vós o meu espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

Esse foi o texto usado pelo pastor Luiz Carlos para meditação e mensagem no domingo à noite, dia 8 de fevereiro de 2009.

Coração Novo:
O coração representa a sede da vontade. Essa vontade pode ser boa ou má. Real ou imaginária. Ativa ou sem ação.
Bem, quem é que não gosta de coisa nova?!
Todos nós, e principalmente quando é de graça!
Mas para que Deus quer nos dar um coração novo?
É exatamente para que não haja em nós vontade má, vontade imaginária e sem ação!

Espírito Novo:
O espírito representa o ânimo do ser. Ele pode ser ousado, intrépido, orgulhoso, rancoroso, piedoso, humilde, aflito, etc...
Por que Deus quer nos dar um espírito novo?
Para que não sejamos de dobre ânimo!

O nosso coração e o nosso espírito precisam ser renovados por Deus para que possamos ser usados por Ele.
E para que Ele possa nos dar do Seu Espírito.
27
E porei dentro de vós o meu espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

Então, diante dessa novidade toda, poderemos cumprir tudo o que Ele quer de nós. Estaremos aptos para suportar tudo aquilo que nos tentar impedir porque teremos um coração ativo, amável e sempre disposto a honrar aquEle que é o Senhor das nossas vidas. E contaremos sempre com o Espírito divino a nos orientar.

Paulo o ex-Saulo recebeu, Pedro o medroso diante da escrava tornou-se ousado diante dos sacerdotes e multidão! Estêvão adormeceu contemplando a Jesus de pé ao lado direito de Deus enquanto o apedrejavam e pediu que Deus não imputasse castigo sobre os seus algozes, incluindo o próprio Saulo que estava presente participando também.

Diante disso quem nos impedirá? Quem nos afastará do Seu Amor?

Talvez seja a isso que muitos querem chamar de paixão. Mas isso é muito mais do que paixão é a própria Ação divina em nós.

Então, eu preciso disponibilizar a minha vida de tal maneira que Deus faça conforme quiser comigo.

Está diante de mim o desafio. E está diante de mim a possibilidade de ser útil a Deus!

E não mais acontecerá o desânimo e a fraqueza e serei forte com a Alegria no Senhor!

E se fará realidade em minha vida o Salmo 51: 10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.

Diante disso eu posso orar e pedir a Deus que assim faça na minha vida, confiado na sua promessa:

Jer 33:3 -
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

E não mais viverei uma vida de lamentações mas viverei exultando ao Deus da minha salvação.
É essa a vida que Deus quer para mim e para você também. Vidas marcantes na igreja que Ele separa para modificar as vidas velhas que ainda não experimentaram a salvação e a nova Vida.

Deus nos abençoe e muito!
Henri.

Nenhum comentário: