segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Deus transforma.

Poema baseado no texto de Isaías 40:22.
"É ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos;"

Deus transforma.

Um gafanhoto eu fui
Hoje já não sou mais,
Da Graça dEle conto e mui
Seu Amor a mim satisfaz.

Por Ele eu quero ser um bem
Usado a outros transformar,
De vil em incentivador de alguém
Que seja útil podendo incentivar.

Quero feliz ver quem está perto
Porque a alegria de um me alegra,
Colaborar com Deus, que acerto
Quando mais um a Ele se achega!

Transformado assim em ovelha
Não fico preso entre espinhos,
Alegria da vida nova, não velha
Ele guia, não mais confundo caminhos.

Deus é grande demais e eu pequeno
Seu amor é que me pode achar,
Transformou- me de vil em sereno
Deu-me vida abundante sem par.

Diácono Henri.

Nenhum comentário: